Nuntec Soluções Inteligentes

Assistência Técnica em todo Brasil

NotíciasConfira as principais notícias do setor.

16/04/2010

Traçando destinos

Fonte: Transpo online

F677

A MAN SE prosseguirá em sua estratégia de crescimento internacional, focando os mercados de transporte, energia e tecnologia verde. “Todos esses mercados oferecem à MAN excelente potencial de crescimento ao redor do mundo”, afirmou Dr. Georg Pachta-Reyhofen, CEO da MAN SE, durante a reunião anual do conselho diretor da companhia, realizada em Munique. Os países do BRIC continuarão a ser o centro das atenções da companhia. “A MAN permanece na trilha de crescimento do BRIC, que apenas começa a render frutos; o Brasil é um excelente exemplo disso”, enfatizou Pachta-Reyhofen. O dirigente anunciou que a MAN vai lançar em 2010 uma nova marca de caminhões para o mercado da Ásia, em conjunto com a parceira Sinotruk e que os primeiros ônibus urbanos híbridos produzidos em linha serão entregues ainda este ano.

Outro resultado importante da reunião do conselho foi a eleição de Ulf Berkenhagen como seu novo membro. Berkenhagen já pertence ao conselho diretor da AUDI AG, onde responde pela área de Compras desde 2006. A posição estava vaga desde a saída de Stefan W. Ropers. Fora da comunicação  oficial, especula-se que o executivo deverá ter participação importante nos novos planos relacionados às operações da MAN Latin America, com parte deles a serem confirmada em pronunciamento previsto para 15 de abril em São Paulo, com as presenças de Pachta-Reyhofen e Roberto Cortes. A medida principal deve ser a confirmação da construção de uma nova linha, exclusiva para os produtos pesados MAN, dentro do espírito do Consórcio Modular. A linha atual de Resende fica para os produtos Constellation, enquanto os Worker devem ser substituídos por tecnologia MAN para veículos leves e médios, a partir de 2012.

Em 2009, a MAN tomou medidas estratégicas para manter seu foco internacional, caso da parceria estratégica com a fabricante chinesa de veículos comerciais Sinotruk, da integração da nova subsidiária brasileira MAN Latin America e da joint venture para veículos blindados com a Rheinmetall AG. A fusão das operações das divisões Diesel e Turbo na companhia MAN Diesel & Turbo foi registrada no final de março.

Pachta-Reyhofen explicou que a MAN trabalharia duro em 2010 para implementar essas decisões estratégicas recorrendo a conceitos globais de produto e produção, atingindo sucesso por meio de crescimento e sinergias. Os pilares da engenharia de veículos comerciais e de energia que formam a estrutura corporativa serão a base desse projeto.   

Números otimistas – A MAN gerou um lucro operacional de meio bilhão de euros em 2009. Até as operações na area de veículos comerciais foram lucrativas. “Um nível respeitável, dentro das circunstâncias,” enfatizou Pachta-Reyhofen. Os negócios na MAN Nutzfahrzeuge devem prosseguir nos mesmos níveis em 2010. O CEO anunciou futuras medidas para ampliar a eficiência, cortar custos no longo curso e administrar positivamente o fluxo de caixa. Os negócios da MAN Latin America devem uma vez mais ter um excelente desempenho. A receita deve cair moderadamente na MAN Diesel & Turbo em 2010, na área de Energia. Contudo, o retorno em vendas(ROS) deve uma vez mais supercar a previsão de 8.5%. A distribuição de dividendos deve prosseguir, mesmo em tempos difíceis.

Outras notícias

Mantenha-se informado.

Institucional

Contato

  • (48) 3631-8125
Nuntec Soluções Inteligentes
Rua Antônio Hulse, 1153, Humaitá, Tubarão/SC, 88704-316 Brasil
Work +55 48 3631-8125
- http://www.nuntec.com.br/
-28° 28' 49.73" -48° 59' 57.10"